sábado, 4 de julho de 2009

Novas tecnologias a serviço do cinema

Já se foi o tempo em em que era considerado como cinema apenas os filmes feitos em película. Cada dia mais as novas tecnologias vêm contribuindo para a democratização do fazer cinematográfico. Praticamente todos os festivais do país possuem categorias exclusivas para vídeos digitais e alguns aceitam até produções feitas com o telefone celular, o Celucine por exemplo.

Definitivamente vivemos em uma total liberdade produtiva para a sétima arte.E como não poderia deixar de ser, isso incide diretamente na internet e no grande canal de comunicação mundial da atualidade, o site Youtube. A página pertecente ao Google dá oportunidade para que leigos brinquem de cineastas e mostrem seus trabalhos para todo o mundo e serve também como arma de divulgação para que excelentes curtas que nunca chegariam ao cinematográfico possam ser vistos.

Como o Cinema em Plano Geral é um veículo que não por acso está na internet , seria uma incoerência não abrir espaço para os novos formatos mcinematográficos. Então peço licença aos cineastas do Youtube para divulgar aqui alguns dos excelentes filmes do site. Espero desta maneira também colaborar com o desenvolvimento da produção audiovisual, que cada dia fica mais tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário