quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Os sonhos de um sonhador

Nos últimos anos o audiovisual brasileiro resolveu investir em homenagens a cantores e compositores nacionais, são minisséries na televisão, documentários e biografias ficcionadas no cinema. Juntando tudo, já foram lançadas produções sobre, Wilson Simona, Caetano Veloso, Arnaldo Batista,Bezerra da Silva, Maysa, Zezé di Camargo e Luciano, Herbert Viana, dentre outros.

Mas, se você pudesse escolher a vida de qual cantor iria para às telas? Tenho certeza que as respostas seriam as mais diversas possíveis, entretanto ninguém pensaria no forrozeiro Frank Aguiar.Só que justamente isso que vai acontecer, o piauiense conhecido pelo duvidoso apelido de "cãozinho dos teclados" terá sua história contada nos cinemas.


Com orçamento alçado em 6 milhões de reais, Os sonhos de um sonhador será dirigido e escrito por Caco Milano e mostrará toda a trajetória artística de Frank Aguiar.Em várias entrevistas o cantor afirmou que sempre almejou contar sua história no cinema e que o diretor gostou da sua biografia e assim "uniu-se a fome com a vontade de comer".

Vale ressaltar que o diretor Caco Milano têm excelentes antecedentes ( formado em cinema e dramaturgia pela USP e em direção cinematográfica na Itália), porém, exerceu sua profissão durante muito tempo na área de publicidade e terá com Os sonhos de um sonhador seu primeiro grande trabalho .

No elenco do filme já estão confirmados Chico Anísio, Rosi Campos, Daniel Zettel, Milton guedes(cantor), Leandro Lehart(cantor), Gustavo Leão (no papel principal) e o próprio Frank (fazendo uma pontinha).

Nesta linha cinematográfica é impossível não levantarmos comparações prévias entre Os sonhos de um sohador e 2 filhos de Francisco ( de Breno Silveira). A história dos sertanejos Zezé di Camrgo e Luciano conseguiu uma bilheteria de mais de 5 milhões de espectadores, poré isso tem ligação direta com o fato de eles estarem entre os maiores vendedores de discos no Brasil. Isso não acontece com Frank Aguiar, só que o cantor conseguiu se elger Deputado Federal em São Paulo com quase 145 mil votos, sendo assim não será surpresa se seu filme conseguir boa aceitação junto ao público.

Os sonhos de um sonhador deveria ter iniciado suas gravações em abril, mas devido há enchentes em várias partes do Piauí, Frank e a equipe mudaram de planos.A produção ainda não se manifestou sobre novas datas, mas é provavél que o filme chegue aos cinemas em setembro do próximo ano, já que é nesse mês que o cantor faz aniversário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário