domingo, 11 de outubro de 2009

Top 5 - Crianças do cinema

Aproveitando a Semana da Criança, lanço uma sessão aqui no Cinema em Plano Geral, o Top 5. O objetivo é criar pequenas listas com as mais varaiadas temáticas, lógico que na esfera cinematográfica.Podem ser tipos de personagens, gêneros de filmes, atores e por aí vaí.Como eu já disse que estou aproveitando à festividade do momento, começo com as crianças que se destacaram nas telas grandes.

São garotinhos e garotinhas que em alguns casos se quer procuraram a vida artística, foram empurrados pelos pais. Crianças que impressionaram o mundo com talento de adultos. Eles emocionaram, ganharam prêmios, dinheiro, uns deram sequência a carreira, já outros foram vitimados pela brutal síndrome de ator infantil. Vamos a eles então.

5-Anna Paquin - Com apenas 11 anos conquistou o Oscar de atriz coadjuvante, por sua atuação em O Piano(1993)de Jane Campion. Depois Anna fez alguns trabalhos de menor expressão e voltou a estourar com a trilogia X-Men, onde interpreta Vampira.Atualmente Anna é a estrela da série de Tv True Blood.

4 -Pablito Calvo- Aos oito anos de idade estrelou o longa espanhol Marcelino, Pão e Vinho(1955), ficando conhecido mundialmente ja´que o filme foi premiado em Cannes.Pablito fez outros filmes mas nada se aproximou de Marcelino. Ele faleceu em fevereiro de 2000.

.
3- Harley Joel Osment - Ganhou destaque mundial, vendo gente morta ao lado de Bruce Willis no enigmático O sexto sentido.Dentre outros trabalhos estrelou o blockbuster, A.I -Inteligência Artificial de Spielberg. Faz tempo que não aparece com nada de impacto

2-Macaulay Culkin - Sem sombra de dúvidas fou um dos maiores sucessos da década de 90, isso graças a franquia Esqueceram de mim.Conseguiu ainda fazer outros grandes papéis, como por exemplo Riquinho , mas depois foi esquecido graças a uma briga que seus pais travaram na justiça por sua fortuna.Reapareceu recentemente no velório de Michael Jackson.


1- Shirley Temple- Shirley fez um enorme sucesso na década de 30, seus filmes foram todos campeões de bilheteria. Ele se tornou mais que uma atriz, foi um veradeiro ícone cultural, inclusive foi homenageada em desenho por Walt Disney.Aos seis anos foi também agraciada com um Oscar especial.

Um comentário:

  1. Muito boa a sessão Jhon!

    Daí destaco duas figuras... O Harley Joel, que apesar de demonstrar talento genuíno andou cheirando umas coisas meio estranhas nos últimos tempos...

    Já a Anna Paquin tb eh uma excelente atriz... Se não me engano, esteve numa das últimas listas do Globo de Ouro, pelo seriado True Blood... A interpretação dessa menina em O Piano eh fuderosa!! Merceu o Oscar... eh tipo o que Manoel Carlos tah querendo fazer nessa novela nova!

    Outra atriz mirim que destaco eh a Drew Balrrimore... Ela fez o estrondoso ET, e qase q tb caía na sindrome de ator mirim, mas conseguiu dar a volta por cima... Hj ela eh atriz cult!
    hehe

    Parabéns pelo blog...

    Abraço!

    ResponderExcluir