sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Besouro : uma aposta no gênero luta


É inegável que nos últimos tempos, os cineastas brasileiros resolveram investir pesado em gêneros que não eram muito comuns por aqui, como ação e comédia romântica.E hoje chega aos cinemas uma aposta em outro estilo, trata-se de uma produção inserida no gênero luta, Besouro de João Daniel Tikhomiroff.

O filme conta a história do lendário capoeirista baiano Besouro Mangangá, que até hoje é considerado o maior praticante da arte em todos os tempos.O elenco é formado na sua maioria por não-atores que foram preparados por Fátima Toledo (que dentre outras produções, trabalhou em Tropa de Elite).

Pelo que se pode ver nas cenas do trailer e no que alguns críticos já falaram, o filme tem toda a cara das produções de kung fu, inclusive com aquelas cenas onde os personagens voam pelos ares. E essa era realmente a intenção de Tikhomiroff, tanto que ele trouxe um dos maiores coreográfos de artes marciais do cinema mundial para trabalhar em Besouro,o chinês Huen Chiu Ku, conhecido como Dee Dee, que foi responsável pelas cenas de ação de filmes como O Tigre e o Dragão e Kill Bill.

Besouro é a estreia de João Daniel Tikhomiroff no cinema, mas em compensação nunca é demais lembrar que ele é um dos publicitários mas premiados do país, tendo inclusive 46 Leões de Ouro do festival de Cannes.

Acredito que Besouro tem tudo para agradar, pois trata-se de um filme genuinamente brasileiro mas mesclado com características do cinemão americano que o grande público tanto gosta. Sem falar que se trata de um filme inovador.

veja o trailer de Besouro

Nenhum comentário:

Postar um comentário